Cláudio Santos critica vigorosamente o cancelamento dos voos no Aeroporto de São Gonçalo do Amarante

Ex-presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargador Cláudio Santos - Reprodução

Em artigo publicado no jornal Tribuna do Norte nesta quarta-feira (26), o desembargador do Tribunal de Justiça do RN, Cláudio Santos, criticou fortemente o cancelamento dos voos no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, localizado em São Gonçalo do Amarante na Grande Natal e a atual operação do equipamento.

Para o magistrado a realização de uma obra com tão pouco tempo de funcionamento do terminal revela a falta de planejamento do poder público estadual com as obras no Rio Grande do Norte.

“O anúncio por parte da empresa Inframérica, gestora do aeroporto de São Gonçalo, do fechamento noturno para obras na pista principal, releva-se, quando pouco, um alerta de que estamos quase chegando ao fundo do poço, se é que aqui no Rio Grande do Norte tem fundo”, alertou.

O possível candidato ao governo estadual nas próximas eleições também relembrou a ideia inicial para a construção do novo equipamento aeroviário, um aeroporto para escoar os produtos da Zona de Processamento de Exportações de Macaíba.

“O Aeroporto nasceu da ideia de se instalar um escoadouro para os produtos da Zona de Processamento de Exportações (ZPE). Como sempre em ano de campanha eleitoral os políticos de plantão arranjaram um milagre”, questionou.

Cláudio Santos não poupou críticas ao atual trade turístico potiguar pela falta de ações para cobrar ao poder público, soluções para o problema.

“O decantado “trade” turístico local perdeu a voz, ou já só a tinha para pedir divulgação, e as reclamações foram roucas”, disparou o magistrado.

O desembargador também questionou a continuidade das atividades do aeroporto ao qual considera inadequado para o funcionamento.

“O pior mesmo é ficar insistindo nesse aeroporto longe (O que fazer?), já em condições precárias das instalações, com funcionários insatisfeitos, serviços de alimentação inviáveis para os empresários, com todos os usuários pagando caro pela irresponsabilidade continuada do Governo e das lideranças políticas, que muito defenderam o novo aeroporto”, finalizou.