Homenagens marcam último adeus à barbeira morta em assalto a carro-forte na Grande Natal

Chegada do caixão com o corpo de Micaela ao cemitério em Extremoz (Foto: Marksuel Figueredo/Inter TV Cabugi)

Do G1 RN – Balões brancos, cartazes, aplausos, lágrimas e muita revolta marcaram o último adeus à barbeira e cabeleireira Micaela Ferreira Avelino, de 26 anos, morta na última quinta-feira (13) durante uma tentativa de assalto a um carro-forte no Shopping Ayrton Senna, em Nova Parnamirim, na Grande Natal. (ASSISTIR VÍDEO ABAIXO)

Chegada do caixão com o corpo de Micaela ao cemitério em Extremoz (Foto: Marksuel Figueredo/Inter TV Cabugi)

A jovem foi enterrada na tarde deste sábado (15) no cemitério Parque da Passagem, na cidade de Extremoz, também na região metropolitana da capital potiguar. Familiares, amigos e colegas de trabalho acompanharam e se emocionaram durante a cerimônia.

Micaela foi feita refém logo que começou a troca de tiros entre os criminosos e vigilantes da empresa que fazia o transporte de valores para o reabastecimento de dois caixas eletrônicos que funcionam no shopping.

No confronto, um dos bandidos morreu na hora. Quase que no mesmo instante, a jovem também foi atingida (o vídeo acima mostra o momento em que o ladrão e a jovem são baleados). Micaela ainda chegou a ser socorrida ao Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, mas não resistiu à cirurgia.

Outros dois criminosos que participaram do tiroteio conseguiram fugir. Um carro usado por eles durante a fuga foi encontrado pouco tempo depois, incendiado. Os assaltantes ainda são procurados.

O bandido morto era foragido da Penitenciária Estadual de Parnamirim desde dezembro de 2016. Wallyson Phillip Melo Costa fugiu da unidade, que fica na região metropolitana de Natal, no dia 18 de dezembro do ano passado com outros 18 detentos. A informação foi confirmada pela direção do presídio.

Um mês antes desta violência, Micaela havia feito um desabafo em uma rede social, no qual disse que Natal estava entregue à criminalidade. Foi por causa de um assalto que ela havia sofrido. Na postagem, ela escreveu: “Natal está entregue aos bandidos! Não existe mais segurança pública. Os bandidos que estão mandando nessa cidade”.

Mica, como gostava de ser chamada, era sócia de uma barbearia. Também era cabeleireira e publicitária. Segundo familiares, ladrões fizeram um arrastão no estabelecimento que ela trabalhava e levaram todos os pertences dos clientes e funcionários. Com medo da violência, ela decidiu mudar o negócio de lugar e alugou um salão no shopping Ayrton Senna. Fazia apenas dois dias que a barbearia havia reaberto as portas. “Era o sonho dela”, disse uma amiga.