Trechos da BR-101 em Natal são interditados por causa de deslizamentos

Água da chuva arrastou terra para dentro do túnel de Neópolis, em Natal (Foto: Divulgação/ PRF)

O túnel de Neópolis e a marginal da BR-101 na altura do bairro Neópolis estão interditados desde o início da manhã desta quinta-feira (6), em virtude de deslizamentos de terra que aconteceram no local. A previsão é que o trânsito volte ao normal ainda durante a tarde.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o túnel foi tomado pela terra desde a noite de quarta-feira (5). “O material que está sendo usado nas obras da marginal cedeu com a força da água e ocupou o túnel”, explicou a assessoria da corporação.

Já a marginal da BR no sentido Parnamirim-Natal foi interditada porque o peso da água derrubou parte da terra gramada que fica na lateral do viaduto de Neópolis. O entulho fechou a pista.

Peso da água fez terra desabar da lateral do viaduto de Neópolis; trecho ficou interditado (Foto: Divulgação/ PRF)

No final da manhã, a faixa da direita BR-101 que passa sobre o viaduto também foi interditada para que fossem realizadas obras de reparo no local. As outras duas faixas funcionam normalmente.

Segundo a PRF, os motoristas devem redobrar a atenção no trecho. Houve um engavetamento de seis carros também no sentido Parnamirim-Natal, na altura do supermercado Atacadão. Os veículos envolvidos já foram tirados na pista.

Máquinas trabalham na retirada da terra que cedeu e fechou trechos da BR-101 em Natal (Foto: Divulgação/ PRF)