No RN, polícia apreende material usado por quadrilha suspeita de explodir bancos

Coletes, armas, munições e roupas foram encontradas em local onde estavam criminosos. (Foto: Divulgação / PM)

A Polícia Militar apreendeu materiais usados por criminosos suspeitos de atuarem em explosões de caixas eletrônicos. Armas, coletes, munições, grampos e fios usados para detonar explosivos foram encontrados por policiais do Batalhão de Choque e da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicleta, após confronto com bandidos em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal.

Os policiais receberam denúncia de que a quadrilha estava em uma residência no local conhecido como Baixa da Coruja, no Jardim Lola. O capitão Lenarte de Holanda, do BPChoque, informou que quando os policiais chegaram ao local foram recebidos a tiros.

“Houve um revide e os criminosos conseguiram escapar por uma área de manguezal. Mas apreendemos vasto material e recuperamos uma caminhonete S10 que havia sido roubada no dia 13 de junho”, destacou o oficial da Polícia Militar.

De acordo com ele, foram apreendidas duas espingardas calibre 12, uma pistola 9 mm, quatro coletes a prova de balas, munições, roupas camufladas, fios usados para detonar explosivos e grampos que são espalhados em estradas por quadrilhas que atacam bancos no interior do estado.

“Inclusive, pelas características dos materiais apreendidos, existe a suspeita de esse pessoal ser o mesmo que atacou o banco em Monte Alegre, nesta semana”, completou o capitão Lenarte.