“Carnapelego”: Rogério Marinho critica manifestações de sindicalistas pelo país

Deputado federal Rogério Marinho (PSDB) - Foto: Divulgação

Relator do projeto de modernização das leis trabalhistas na Câmara, o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) criticou os protestos realizados pelo país nesta sexta-feira (30). Para o parlamentar, as manifestações foram compostas em sua ampla maioria por “sindicalistas pelegos” que causaram transtornos a população. Durante todo o dia, foram várias as imagens de pequenos grupos impedindo o tráfego de veículos em vias movimentadas do país.

“É fato que o governo Temer é impopular, mas é fato também que os que estão nas ruas hoje são sindicalistas pelegos, militantes com sua diária no bolso. E ao invés de fazerem sua greve, fazem piquetes, queimam pneus, impedem a população de ir e vir. Não à toa a adesão é tão baixa, é um Carnapelego”, disse Rogério Marinho durante entrevista concedida à 96 FM.

O parlamentar ainda rebateu recente declaração da senadora Fátima Bezerra (PT), que lhe classificou como o “carrasco dos trabalhadores”. Para o deputado, “o verdadeiro carrasco do trabalhador é o PT”. Rogério citou pesquisa divulgada pelo Estadão, apontando o próprio partido da senadora como o mais identificado com a corrupção na opinião de mais de 60% dos brasileiros.

Segundo Rogério, “a corrupção e o desgoverno do PT” nos últimos 13 anos são responsáveis diretos pela crise econômica enfrentada atualmente pelo país, que levou ao desemprego de milhões de pessoas. O parlamentar acredita que a modernização das leis trabalhistas será fundamental para o Brasil retomar o seu desenvolvimento e voltar a gerar emprego e renda.