Em estreia de Sampaoli, Argentina tira invencibilidade da Seleção de Tite

Seleção Argentina comemora gol de Mercado no fim do primeiro tempo (Foto: AFP PHOTO / SAEED KHAN)

O técnico Tite, enfim, perdeu sua invencibilidade à frente da Seleção Brasileira. Nesta sexta-feira o Brasil não conseguiu se impor diante da nova Argentina de Jorge Sampaoli e acabou derrotado por 1 a 0 no Melbourne Cricket Ground, em Melbourne, na Austrália.

Sob nova direção, a Argentina mostrou bastante ímpeto na partida de hoje, embora tenha sido apenas um amistoso. Pressionando bastante a saída de bola e contando com seus principais jogadores, a Albiceleste acabou com a sequência de novo jogos e nove vitórias do técnico Tite graças ao gol de Mercado, aos 44 minutos do primeiro tempo.

Se por um lado Sampoli contou com Messi, Dybala, Di Maria e Higuaín, do outro Tite preferiu não chamar sete titulares de sua equipe, dando férias a todos eles e testando novas opções. A principal intenção do treinador é avaliar alguns jogadores que não costumam marcar presença em suas listas.

Sem Daniel Alves, Tite optou por Fagner na lateral-direita, setor onde a Argentina criou suas melhores chances na partida. O jogador do Corinthians não conseguiu neutralizar Di Maria, um dos melhores em campo no clássico. Rafinha, do Bayern de Munique, o substituiu aos 27 minutos do segundo tempo.