Bahia segura 1 a 0 em casa, e Cruzeiro conhece 2ª derrota seguida

Time celeste cai em Salvador e Mano Menezes fica pressionado (Foto: Betto Jr/Light Press)

GAZETA ESPORTIVA – O Bahia não quis saber se o técnico Mano Menezes não tinha zagueiros mais experientes para colocar em campo usando somente um defensor oficial, no duelo da noite desta quinta-feira, na Arena Fonte Nova, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor venceu o Cruzeiro, por 1 a 0, e mandou pressão para o lado do treinador cruzeirense, que terá de se explicar com a segunda derrota consecutiva na competição.

O Cruzeiro entrou em campo apenas com Léo, sendo o zagueiro principal. Do lado dele, Henrique, volante, foi chamado para cumprir a função pela falta de atletas na posição, alguns lesionados ou servindo suas seleções. Mesmo tendo um jovem da base que joga na zaga a disposição, o treinador azul fez a opção que se mostrou errada nos primeiros minutos de jogo. Aos oito minutos, o volante improvisado na zaga foi expulso, após erro de marcação, e complicou a vida azul. Minutos depois, o Bahia aproveitou a instabilidade defensiva do Cruzeiro para marcar seu gol e garantir seus três pontos. Com duas derrotas consecutivas, Menezes vive grande pressão nos bastidores.

O resultado deixa o Bahia em sexto, com nove pontos somados. O Cruzeiro está na décima colocação, com sete tentos. A Raposa recebe agora o Atlético-GO, no Mineirão, às 18h30, no domingo. O tricolor vai até o Rio Grande do Sul, na segunda-feira, às 20h, para duelar com o Grêmio.