MPF suspeita de compra de votos e apoio político para campanha de Henrique em 2014

A PF prendeu no edifício Bellomonte em Natal, o ex-ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves - Divulgação

O Ministério Público Federal suspeita de compra de votos e apoio político por parte da campanha do ex-ministro Henrique Eduardo Alves ao governo do Rio Grande do Norte em 2014. Alves foi preso nesta terça-feira (6) na Operação Manus, que investiga o pagamento de propinas nas obras de construção da Arena das Dunas.

Uma das empresas que prestava serviços de campanha a Alves sacou R$ 2 milhões em espécie às vésperas do segundo turno da eleição de 2014, “o que gerou a suspeita concreta de que esses recursos possam ter sido utilizados para compra de votos”, segundo o procurador da República Rodrigo Telles.

Henrique Eduardo Alves foi preso em casa, na Zona Leste de Natal, na manhã desta terça. O ex-deputado Eduardo Cunha, que está preso em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, foi alvo de um novo mandado de prisão preventiva na mesma operação.

Foram cumpridos 33 mandados, sendo cinco de prisão preventiva (sem prazo), seis de condução coercitiva e 22 de busca e apreensão nas cidades de Natal, Mossoró e Parnamirim, no Rio Grande do Norte, e Curitiba, no Paraná.