Sargento da PM e seridoense é assassinado em frente à Liga Contra o Câncer em Natal

Sargento PM Cândido - Reprodução/Arquivo pessoal

Mais um crime contra um membro da Polícia Militar foi registrado na manhã desta segunda-feira, dia 5, em Natal. Desta vez, a vítima foi o sargento identificado até agora apenas como Cândido, no Bairro das Quintas.

Segundo informações fornecidas pela própria corporação, o caicoense, Sargento PM Cândido estava estacionando seu carro em frente ao Hospital Liga Contra o Câncer quando foi abordado por dois homens numa moto. Eles anunciaram assalto, mas mesmo sem reação do PM, acabaram disparando.

Cândido deixava o seu pai, que fazia tratamento na Liga, no momento do crime. A Polícia Militar está realizando buscas pela região na tentativa de encontrar os criminosos, mas até o momento não existem pistas concretas. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Walmery Costa

O tenente-coronel Walmery Costa, comandante do 6º BPM, disse em entrevista a Rádio Caicó nesta manhã que o Sargento Cândido estava, ultimamente, coordenando o curso de nivelamento realizado no Batalhão. Ele também pertenceu ao Grupo Tático Operacional – GTO.

“Nós lamentamos muito esse fato. Ele era um dos melhores policiais que tínhamos nos nossos quadros. Lamentavelmente esse fato ocorreu. Nós acionamos o Comandante Geral que mandou imediatamente para o local, policiais do BOPE, BPChoque e outras guarnições”, disse.