[CLAREOU] Flamengo vence o Atlético-GO pelo Brasileirão e vai dormir na liderança

Rodinei marcou mais um gol com a camisa do Fla (Foto: Divulgação/Flamengo)

Depois de ser eliminado de forma traumática na Libertadores, o Flamengo mostrou que está bem focado no Campeonato Brasileiro. Em partida disputada na noite deste sábado,no Serra Dourada, o rubro-negro da Gávea derrotou o Atlético Goianiense por 3 a 0 e assumiu a liderança com quatro pontos ganhos. O time goiano sofreu a segunda derrota na competição e ocupa a lanterna sem nenhum ponto marcado. Os gols foram marcados por Everton, Leandro Damião e Rodinei que deixaram o time dormindo na liderança do Campeonato Brasileiro.

Mesmo desfalcado de Paolo Guerrero, vetado pelo departamento médico, o Flamengo foi sempre superior ao adversário e não encontrou qualquer dificuldade para impor sua maior categoria e conquistar a vitória. Apesar da sua proposta defensiva, o Atlético não soube bloquear as investidas da equipe carioca e contou apenas com Walter para incomodar os zagueiros do Flamengo.

Na próxima rodada, o Atlético Goianiense vai receber o Corinthians, no Serra Dourada. O Flamengo vai encarar o Atlético-PR na Arena da Baixada. No entanto, as equipes se reencontram nesta quarta-feira (24), novamente no Serra Dourada, às 21h45, desta vez pela Copa do Brasil. No jogo de volta das oitavas de final, o Mais Querido segue às quartas com qualquer empate com gols; em caso de 0 a 0, a decisão vai para os pênaltis.

RAÇA

O meia Ederson que voltou a ser titular, quase um ano depois de ter sofrido uma lesão no joelho, preocupou os membros da comissão técnica ao se chocar de cabeça com o zagueiro Ricardo Silva e sofrer um corte profundo no supercílio. O jogador disse que ficou muito feliz quando foi comunicado por Zé Ricardo que iria jogar, mas confessou que se assustou no momento do choque. Depois ficou mais aliviado quando descobriu que a contusão não iria tirá-lo do jogo.

“Importante ir para campo sem medo nenhum, dar a vida pelo time é o que eu procuro sempre”, avaliou.

Atlético-GO 0 x 3 Flamengo – Gols e Melhores Momentos – (Brasileirão – 2017)

https://www.youtube.com/watch?v=qczo8pK5OCg