Mulher corta com tesoura órgão sexual do marido que saiu para beber: “mulherengo”

Foto: Reprodução

Hora 7 / R7 – O filipino Mark Betitta, de 33 anos, tinha saído para beber com amigos. Após encher a cara, não conseguiu voltar para casa em Balasan, região central das Filipinas, sudeste asiático. Mark acabou dormindo na casa de um “parça”. No meio da noite, a mulher dele, Liezel Betitta, de 32, invadiu o imóvel. Enfurecida e segurando uma tesoura, ela foi para cima de Mark. Mark estava dormindo e teve o membro cortado pela mulher. Liezel fugiu, mas foi presa horas depois.

Antes de receber a tesourada apavorante, Mark estava reunido com os amigos ao final do expediente de trabalho. Foram até um bar no centro da cidade. De acordo com informações de jornais locais, reproduzidas nos principais diários europeus, a mulher dele, Liezel, estava inquieta e irritada porque o marido “saía demais para beber”. “Com certeza, é para ficar com outras mulheres”, dizia Liezel, que tem um filho de 11 anos com Mark.

Ela desconfiava que Mark tinha um caso com a mulher de um amigo. Por coincidência, foi justamente na residência desse colega do trabalho que Mark decidiu dormir depois de uma bebedeira. A mulher tentou localizá-lo nos arredores do trabalho. Ficou sabendo, por meio do dono do bar onde ele estava, que Mark tinha ido até a casa desse amigo.

Foto: Reprodução

Com tesoura na mão, a esposa ciumenta, soltando fogo e xingando o marido, entrou na residência e viu o marido dormindo no sofá. Tentou acordá-lo, sem sucesso. Nervosa, ela acabou cortando mais de 5 cm do pênis do marido. Ela escapou, levando a tesoura.

O marido acordou com uma poça de sangue no meio das pernas. Sentindo dores tenebrosas, pediu ajuda. O amigo já tinha chamado a polícia e o socorro. Levado às pressas ao hospital, foi internado e passou por cirurgia.

Foto: Reprodução

A esposa foi localizada e detida. Aos policiais disse que cometeu o crime porque o marido “é mulherengo”. “Não me arrependo. Ele mereceu a punição. Sempre me traiu. Assumo as consequências pelos meus meus atos”, explicou. Disse também que sabia que ele estava tendo um caso com a mulher do amigo. “Conhecidas me contaram”, lembrou.

O marido ensanguentado foi levado ao Jesus Colmenares Memorial Hospital, em Balasa, e transferido no dia seguinte para o Western Visayas Medical Center. Médicos tentaram reimplantar a parte do pênis cortada pela esposa, mas não tiveram sucesso na cirurgia. Tecidos do membro mutilado foram perdidos”, informou o hospital. “O nervo principal do órgão foi afetado”.

Alexis Bataga, investigador da polícia local, afirmou que o marido pretende acusar a esposa de homicídio. Segundo o oficial, o homem foi levado para a casa dele, onde tenta se recuperar da operação. A mulher continua presa e será levada a julgamento. A polícia investiga se o motivo da mutilação foi mesmo a traição do marido ou um ataque de ciúmes dela.