Atlético segura Cruzeiro no Mineirão e fica a um empate do título

Atlético-MG se portou bem defensivamente e ficou a um empate do título mineiro (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

Não houve um vencedor, mas, se há uma torcida que pode se sentir mais satisfeita neste domingo, esta é a do Atlético-MG. Na primeira final do Campeonato Mineiro, o Galo mostrou que também sabe se defender e arrancou um empate por 0 a 0 com o Cruzeiro, em um jogo com poucas chances de gol, no Mineirão lotado.

Com o resultado, o Atlético, por ter feito uma campanha melhor na fase de classificação, será campeão estadual caso empate no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Independência. À Raposa resta derrotar o arquirrival no Horto para voltar a conquistar o Estadual depois de três anos.

Antes de se preocuparem com a decisão do Mineiro, Atlético e Cruzeiro terão outros compromissos pela frente. Na quarta-feira, às 19h30, o Galo visita o boliviano Sport Boys, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. No mesmo dia, mas às 21h45, a Raposa recebe a Chapecoense, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

GAZETA ESPORTIVA