Idoso de 65 anos é executado com sete tiros em Mossoró, RN

Esse foi o 76º Crime Violento Letal Intencional em Mossoró em 2017 - O Câmera

Na noite desta terça-feira, dia 18 de abril, o idoso José Marcelino Cassiano, 65 anos de idade, conhecido por Zé Maçal foi morto a tiros, na Rua da Tulipas, no Dom Jaime Câmara em Mossoró, na Região Oeste Rio Grande do Norte. Segundo informações, ele caminhava pela rua, próximo da sua casa, quando foi surpreendido por dois elementos de motocicleta.

A equipe pericial, identificou 7 (sete) perfurações de entrada e saída no corpo de José Marcelino Cassiano, sendo 3 (três) numa das pernas e 4 (quatro) na região abdominal. Segundo o perito criminal, Eduardo Alexandre, ele foi executado sem chance de defesa. O idoso, ainda segundo informações tinha envolvimento com Justiça acusado de estupro de vulnerável.

Existem relatos que em janeiro de 2014, Zé Maçal estava bebendo em casa com um amigo e esse amigo teria ouvido quando ele mandou uma menina, filha do tal amigo, vestir uma roupa. Vizinhos afirmam que ele teria reclamado com a adolescente, mas o pai da menina, na época com 8 anos, prestou queixa e o idoso, foi para a cadeia. Zé Maçal cumpria a pena que lhe foi imposta e quando saiu sofreu uma tentativa de homicídio em casa. Criminosos quebraram suas mãos bala.

Mais recentemente, o idoso sob efeito de bebida, teria dado um empurrão num adolescente e teria discutido com familiares do mesmo. A Polícia Civil não sabe se existe registro dessa ocorrência em delegacias e só as investigações, vão dizer se existe relação das ocorrências com a sua morte na noite de ontem.