[PERIGO] Jovem brasileiro morre após participar de jogo suicida ‘Baleia Azul’

Baleia Azul © Wikipedia

A Polícia Civil de Minas Gerais investiga a morte de um jovem de 19 anos, suspeito de se matar após participar do jogo suicida ‘Baleia Azul’. De origem russa, o jogo começa por meio de contatos pelo Facebook, onde o administrador do grupo secreto repassa 50 desafios aos participantes até chegar à última tarefa: por fim à própria vida.

Gabriel Antônio dos Santos Cabral tinha mulher e uma filha de apenas 40 dias e, segundo sua mãe, Maria de Fátima Santos, de 37, vinha tentando deixar esse grupo, mas sofria uma pressão muito grande.

De acordo com a polícia, o corpo do jovem foi encontrado pela mulher sobre a cama do casal. No local, as autoridades encontraram cinco cartelas vazias de um antidepressivo. O caso está sendo investigado na Delegacia Regional de Pará de Minas, onde o telefone celular da vítima está sendo periciado.

“Pedi a ele para sair disso. Que isso era coisa do diabo, de quem tem pacto com o demônio e está coletando as almas dos outros. Ele disse que tentava sair, mas que as pessoas do grupo adicionavam ele de volta, atormentavam meu filho, ele não sabia mais o que fazer”, relata Maria de Fátima, que descobriu a participação do filho no jogo no último domingo (9).

À polícia, a mãe do jovem disse que ele já tinha cumprido alguns dos desafios, como tirar uma fotografia vendo filme de terror; se filmar do alto de um prédio; e fazer cortes na pele desenhando uma baleia.

Correio Braziliense

> Acompanhe as notícias do Blog A Fonte pelas nossas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e YouTube. Entre em contato pelo WhatsApp: (84) 99670-1507