Peru bate o Uruguai e classifica o Brasil para a Copa do Mundo

Paolo Guerrero, do Flamengo, marcou o gol de empate do Peru em cima do Uruguai nesta terça (Foto: AFP PHOTO / Ernesto BENAVIDES)

A Seleção Brasileira está garantida na Copa do Mundo da Rússia, em 2018. A confirmação da vaga antecipada não veio depois da vitória sobre o Paraguai, em Itaquera, mas se deu após o apito final no estádio Nacional, em Lima, onde o Peru bateu o Uruguai de virada por 2 a 1.

A combinação de resultados, que inclui a derrota do Equador para a Colômbia também nesta terça-feira, faz com que o Brasil seja, no mínimo, quarto colocado ao fim da competição, apesar de existirem ainda quatro rodadas para o encerramento das Eliminatórias Sul-Americanas. Atualmente o time de Tite é o líder, com 33 pontos.

Para o Peru o resultado também foi crucial para manter viva as esperanças da equipe em ir ao Mundial. Com os três pontos, os peruanos chegaram a 18 pontos somados e ocupam a sétima colocação, a quatro da Argentina, quinta colocada nesse momento, posição que dá o direito ao duelo na repescagem contra o campeão da Oceania por uma vaga na Copa.

Já o Uruguai amargou o segundo revés seguida, já que havia perdido em casa para o Brasil na semana passada. Estacionados nos 23 pontos, os uruguaios foram ultrapassados pela Colômbia e caíram para o terceiro lugar.