[MATA-MATA] Vai começar as quartas de final da Copa do Nordeste – 2017

Após poupar sua equipe no último final de semana, Guto vai com força máxima contra o Sergipe (Foto: Felipe Oliveira/Bahia)

Três jogos abrem as quartas de final da Copa do Nordeste, nesta quarta-feira. Nesta fase, os confrontos são disputados em duas partidas com gols fora de casa valendo como critério de desempate e possibilidade de disputa de pênaltis. Os jogos de volta serão realizados no próximo final de semana.

O Bahia viaja para Aracaju para enfrentar o Sergipe, no estádio Lourival Baptista. A partida de volta é no domingo. Para o jogo decisivo, o treinador Guto Ferreira levou força máxima para o confronto. O principal desfalque é o do goleiro Jean, que virou ausência de última hora por causa de uma amigdalite. O zagueiro Jackson, que fez fortalecimento na terça-feira, Juninho Capixaba, que sofreu uma pancada no tornozelo na última partida, e João Paulo, que sofreu fratura no pé, também não foram relacionados.

O Esquadrão de Aço terminou a fase de grupos da Copa do Nordeste com a melhor campanha entre todas as equipes e vem de sequência de três vitórias no torneio, contudo ficou no empate em sua última partida do Campeonato Baiano. Já o Sergipe foi um dos três melhores segundo colocados e perdeu a sua última partida na competição.

O lateral Eduardo analisou o rival do Tricolor Baiano e previu uma partida difícil. “É uma equipe rápida, que não vive um bom momento, momento de mudança. Os jogadores tendem a querer mostrar, então temos que fazer nosso trabalho e não nos preocupar com eles. Se estivermos bem no dia do jogo e bem focados, vamos conseguir o nosso objetivo. A preocupação maior é com a gente mesmo”, analisou.

Quem também vai a campo na quarta-feira é o Vitória. Os comandados de Argel Fucks enfrentarão o River-PI, fora de casa, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O confronto de volta será no sábado.

Uma das novidades no elenco pode ser o zagueiro Fred, que não atuou na vitória por 4 a 1 sobre o Jacobina no último final de semana, em jogo do Campeonato Baiano. De resto, o treinador do Leão da Barra deverá utilizar o que melhor tiver a disposição e Jhemerson, meia da base, pode voltar a ter oportunidade de jogar.

O clube rubro-negro terminou a Copa do Nordeste na primeira colocação do grupo E e ainda vem de uma sequência de cinco vitórias consecutivas. River-PI terminou a fase de grupos na segunda colocação com a mesma pontuação do Sport, líder do grupo C.

O terceiro e não menos importante jogo da quarta-feira é entre Santa Cruz e Itabaiana, no Estádio Etelvino Mendonça, em Sergipe. O segundo jogo deste confronto será disputado no sábado.

Os comandados de Vinícius Eutrópio chegam para a partida de empate por 1 a 1 com o Sport, no Campeonato Pernambucano, mas, antes disso, haviam vencido duas partidas consecutivas. O time esboçado para o jogo foi: Júlio César; Vítor, Bruno Silva, Anderson Salles e Tiago Costa; Federico Gino, David e Thomás; André Luís, Éverton Santos e Halef Pitbull.

Confira os jogos e os horários:

Quarta-feira

19h15 River-PI x Vitória

21h45 Itabaiana x Santa Cruz

21h45 Sergipe x Bahia

Quinta-feira

21h15 Campinense x Sport

https://www.facebook.com/esporteinterativo/videos/10156916430533504/