Hermano Morais ressalta ajuda da sociedade para driblar crise na Saúde

Deputado estadual Hermano Mortais (PMDB) - Foto: João Gilberto

Em pronunciamento nesta terça-feira (28) no Plenário da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Hermano Morais (PMDB) falou sobre os problemas na saúde do Rio Grande do Norte, levadas a público pelo secretário da pasta, George Antunes, em uma entrevista concedida a um veículo de comunicação do Estado. O parlamentar chamou atenção para um evento beneficente que os próprios funcionários vão promover para ajudar a unidade.

“Foi uma iniciativa em socorro aos profissionais que tem ajudado a salvar vidas, mas que estão numa situação vexatória e chegaram a esse ponto”, afirmou Hermano, adiantando que irá participar do evento para colaborar, mas lamentando a situação. Segundo ele, as declarações do secretário só comprovam as dificuldades que passa a população potiguar que depende do atendimento público.

Para ressaltar a importância do hospital, Hermano lembrou do episódio ocorrido na sexta-feira (24), no Ministério Público, onde dois membros da instituição foram atingidos por tiros disparados por um servidor. Os dois foram levados ao Walfredo Gurgel.

Referindo-se à participação da população na ajuda aos serviços de saúde pública, o deputado Hermano Morais também falou sobre a campanha que a AMICO – Associação Amigos do Coração da Criança – presidida pelo médico Madson Vidal, está fazendo para que as pessoas façam doações para garantir a realização de exames em crianças cardiopatas atendidas pela instituição.

“Eu queria louvar esse trabalho e quem puder ajudar faça essa ação de solidariedade e ajude a AMICO a salvar vidas”, concluiu Hermano.