Vivaldo Costa destaca providências do Governo para escola em Caicó

deputado estadual Vivaldo Costa (PROS) - Foto: Eduardo Maia

O deputado estadual Vivaldo Costa (PROS) destacou nesta terça-feira (21), em sessão plenária na Assembleia Legislativa, as providências tomadas pelo Executivo Estadual em favor da Escola Estadual Prof. Antônio Aladim, em Caicó, que teve as aulas suspensas na última semana em razão de problemas na estrutura elétrica. O parlamentar enalteceu a atuação da Secretaria Estadual de Educação na condução do caso.

“Recebi a denúncia quanto aos problemas no colégio e de imediato contatei o secretário adjunto de educação, Marino Azevedo, que gentilmente me ouviu e, com a compreensão da titular da pasta, Claudia Santa Rosa, foi a Caicó com uma equipe de engenheiros e se reuniu com a direção da escola, tomando decisões sensatas para recuperar a unidade e não prejudicar os estudantes”, disse Vivaldo agradecendo o atendimento ao pleito.

A seca que aflige o Rio Grande do Norte também pautou o pronunciamento do deputado durante a sessão. Vivaldo voltou a demonstrar preocupação com a estiagem e fez um apelo em favor do sertanejo e a população mais afetada pela falta d’água. “O sertanejo está cada vez mais pobre, sem apoio das políticas públicas federais que sempre atendiam o setor. Clamo aqui para que os órgãos do Governo Federal possam socorrer os pecuaristas do RN, perdoando ou parcelando as suas dívidas e concedendo novas linhas de crédito”, declarou.

Ainda em plenário, o parlamentar enalteceu a forma como o governador Robinson Faria (PSD) vem conduzindo a administração estadual, fazendo referência ao pronunciamento do deputado Kelps Lima (Solidariedade). “Qualquer um que administrar o Estado nesse momento terá dificuldades. Ele está governando com rumo e fazendo o possível”, concluiu Vivaldo.