Médicos removem cisto de 32kg que crescia em ovário de mulher

O cisto estava colocando em risco os outros órgãos. O caso aconteceu no México - Reprodução

Os médicos de um hospital do México ficaram chocados ao ver o tamanho do cisto que uma mulher de 24 anos, não identificada, carregou por quase um ano. Segundo os especialistas, exames anteriores mostravam que o cisto era pequeno. No entanto, durante este período, ele se desenvolveu de maneira anormal.

Esse grande problema já estava colocando em risco os outros órgãos da mulher, inclusive com possibilidade de o coração parar a qualquer momento. “Esse é o maior cisto que eu já operei. Tomava cerca de 95% do abdômen da paciente. É muito raro operar um desses, que tinha meio metro de diâmetro e 157cm de circunferência”, conta o médico Erik Hanson Viana ao Daily Mail.

Segundo o médico, a mulher percebeu que engordava e começou uma dieta. Tudo nela ficava mais magro, menos a região do estômago. “Quando a conheci, o cisto estava esmagando o pulmão e ela mal podia respirar”, contou. Ao abrir a paciente, os especialistas começaram o processo de retirada do tumor. Era preciso ter cuidado para que nenhum líquido vazasse, o que poderia contaminar outras células.

Dois dias depois da cirurgia, a mulher já conseguia andar sozinha pelo hospital. “Agora, ela consegue caminhar como uma pessoa normal, sem levar os cerca de 32kg que carregava na barriga”, conta o médico.

> Acompanhe as notícias do Blog A Fonte pelas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram. Entre em contato pelo WhatsApp: (84) 99670-1507