Presídio poderá ser construído no Sítio Tuiuiú; prefeito Hudson Brito diz ser contra

Prefeito de Santana do Seridó, Hudson Pereira de Brito - Reprodução

O blogueiro Marcos Dantas conversou com o prefeito de Santana do Seridó, Hudson Pereira de Brito. Indagado sobre seu posicionamento com relação à decisão do Governo do Estado, em construir um presídio na cidade onde ele administra, Hudson disse ser contra, mas disse não ter forças suficientes para impedir a construção.

“Eu, pessoalmente não sou favorável, mas também não posso impedir que um presídio seja construído no município. Um prefeito sozinho não tem forças para impedir que o Governo construa a obra que seja em um terreno de sua propriedade”, disse.

Hudson reconhece não ter muitos detalhes da obra, e confirmou que uma equipe do Governo do Estado estará vindo à Santana do Seridó na próxima semana, para aprofundar a discussão. “A princípio a obra deve durar oito meses, gerando 513 empregos e um ISS de 3,5 milhões para o município”.

Sítio Tuiuiú

Ainda no contato que o prefeito Hudson teve com o Blog do Marcos Dantas, ele disse que as informações que conseguiu ter acesso no Governo do Estado, é que o presídio será de segurança máxima, e provavelmente construído em um terreno, que o Governo do Estado diz ser dele, no Sítio Tuiuiú, entre Jardim do Seridó e Parelhas, mas na área pertencente a Santana do Seridó.

*Com informações do Blog do Marcos Dantas