[Histórico] Chapecoense vence Zulia na estreia da Copa Libertadores da América

Com a vitória, a Chape arranca bem na Libertadores e assume a ponta do grupo 7 - Foto: AFP/Juan Barreto

A estreia da Chapecoense em edições da Copa Libertadores da América não poderia ser melhor. Na noite desta terça-feira, o Verdão do Oeste bateu o Zulia, no estádio José Encarnación Romero, na Venezuela, por 2 a 1. Reinaldo foi o autor do histórico primeiro gol do clube na competição, enquanto Luiz Antônio anotou o segundo com um belo tento. No fim, Arango descontou para os donos da casa.

Característica já comumente atribuída à Chape, a superação do Verdão do Oeste começou antes mesmo da partida. O volante Andrei Girotto e o atacante Wellington Paulista tiveram problemas com seus passaportes e quase não chegaram à cidade de Zulia, na Venezuela.

Em campo, o clima era amistoso até o início da partida, quando os jogadores da Chapecoense eram aplaudidos ainda no aquecimento. Após a bola rolar, porém, a Chape iniciou uma verdadeira partida de Libertadores, com jogadas ríspidas, pressão da torcida e, por vezes, um futebol truncado.

O próximo compromisso da Chapecoense pela Libertadores é no dia 16 de março, uma quinta-feira, contra o Lanús, às 19h30, na Arena Condá, em Chapecó. O Zulia enfrenta o Nacional, no dia 15, fora de casa. Antes de enfrentar o Lanús, o time verde e branco entra em campo pelo Campeonato Catarinense, contra o Inter de Lages, no dia 11 de março.