Garoto de 4 anos morre afogado no interior do Rio Grande do Norte

Uma notícia triste comoveu o município de Apodi, interior do Rio Grande do Norte, ao longo desta sexta-feira (03). Uma criança de 4 anos identificada como Ícaro Ravi Bezerra Mendes morreu afogada na cidade, que fica distante 342 quilômetros da capital Natal.

Segundo testemunhas, o garoto estava brincando com um colega em um barreiro no assentamento Paraízo, zona rural de Apodi, quando se afogou. Ele foi encontrado já inconsciente pelo seu avô, que tentou reanimá-lo enquanto o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) não chegava ao local. As informações são do jornalista Josemário Alves.

Pelo fato da ocorrência ter sido registrada numa região rural e distante do Centro, o socorro demorou a chegar. Assim que pegaram o caso, os socorristas já identificaram que a mandíbula do garoto estava rígida. Ícaro foi levado para o Hospital Regional Hélio Morais Marinho onde novamente sofreu tentativas de reanimação, sem sucesso.

Depois da confirmação do óbito, o corpo da criança foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) em Mossoró e retornou a Apodi ainda na sexta-feira. Na manhã deste sábado (04), ele foi enterrado sob forte comoção dos populares.