Souza requer melhorias no abastecimento de água em Upanema e Dix-Sept Rosado

Deputado estadual Souza (PHS) - Crédito da foto: Eduardo Maia

Upanema não tem problemas quanto à falta de água, uma situação bem diferente dos demais municípios do interior do Estado. No entanto, a distribuição é problemática. Foi por esta razão que o deputado Souza (PHS) está solicitando ao governador Robinson Faria (PSD) e ao diretor presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), Marcelo Toscano, o envio de uma equipe técnica para fazer uma avaliação do sistema.

“Essa nossa solicitação reside no fato de que, a cidade, diferentemente das demais não tem problema com a falta de água, mas sim com a sua distribuição, pela falta de estrutura adequada da rede. O volume distribuído termina por arrebentar a tubulação”, justifica o deputado Souza.

O parlamentar acrescenta que por causa desse problema na estrutura, o conjunto Pêgar, na área urbana, não é devidamente abastecido. Upanema, que está localizado na região Médio Oeste tem uma população estimada em 11.715 habitantes, de acordo com o último censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O deputado Souza também encaminhou requerimento à CAERN para avaliar o sistema de abastecimento na área urbana do município de Governador Dix-Sept Rosado, na mesma região. O problema maior é nas ruas Padre Florêncio, Josué Dias e José Lopes Lucas, bem como a extensão da rede para o conjunto José Freire Neto, onde moram 90 famílias.