Vereador apresenta requerimentos em favor da coletividade na primeira Sessão Ordinária

Vereador e líder do PR, José da Noite de Medeiros - Foto: Josimário Nunes/Blog A Fonte

José da Noite de Medeiros (PR), vereador com assento na Câmara Municipal de Jardim do Seridó e no uso de suas atribuições legais, protocolou nesta terça-feira, dia 14/2, na primeira Sessão Ordinária do Poder Legislativo, cinco requerimentos em favor da população jardinense.

O primeiro foi para que seja enviado ofício ao presidente da EMPARN, Alexandre Medeiros Wanderley, solicitando a liberação do meteorologista da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte, Gilmar Bistrot, para proferir uma palestra sobre as “Condições de Chuvas para o Semiárido”, especificamente o Seridó potiguar, no próximo dia 7 de março, às 9 horas da manhã em Jardim do Seridó.

Apresentou também, requerimentos destinados ao prefeito municipal, Amazan Silva para que o Chefe do Executivo autorize o mais rápido possível, a concessão do corte de terra na Zona Rural do município; a desobstrução do bueiro localizado na Av. Dr. Fernandes, precisamente no início do Alto do Abrigo, para amenizar o transtorno causado pelas recentes chuvas e cópia das certidões de registro em cartório de todos os imóveis pertencentes ao município de Jardim do Seridó.

Por fim, o parlamentar ainda requisitou para ser encaminhado ofício ao prefeito Amazan Silva, extensivo ao secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Carlos Fernandes, solicitando que seja realizada uma vistoria e limpeza (desmatamento) na parede do açude da comunidade Riacho do Meio. “Estamos no início da estação chuvosa e as raízes das árvores existentes, com o passar do tempo, podem comprometer severamente a estrutura da parede do referido reservatório”, justificou.