O governador Robinson Faria inaugurou nesta quarta-feira, 25, mais um Restaurante Popular em Natal. Desta vez são beneficiados os moradores do Bairro Pajuçara, que terão ofertados 500 almoços de segunda a sexta-feira, ao preço de R$ 1,00 (um Real).
No ato de inauguração do Restaurante Popular localizado na Rua Pompéia – a segunda de maior comércio e movimentação de pessoas da Zona Norte – Robinson Faria destacou que “a administração estadual é para aqueles que precisam do Governo, para aqueles menos favorecidos, que necessitam de apoio para trabalhar e produzir”.
O governador também ressaltou que este é o quinto Restaurante Popular em Natal e que outros dois serão inaugurados ainda este ano. “Oferecemos alimentação de qualidade para quem mais precisa, e a preço baixo, o que permite uma nutrição de qualidade para a nossa população”, ressaltou.
A secretaria de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Julianne Faria, afirmou que a inauguração do restaurante na rua Pompéia é mais uma meta alcançada pelo Governo do Estado. “Cumprimos aqui uma prioridade da administração que é atender as necessidades da população. Através da SETHAS o Governo do Estado oferece hoje 20 mil refeições por dia em vários municípios do Estado”, afirmou Julianne Faria. Ela ainda explicou que o cardápio é definido por nutricionistas e a qualidade da alimentação é fiscalizada pelo Conselho de Segurança Alimentar.
À solenidade compareceram também a secretária de Comunicação, Juliska Azevedo, o secretário de Relações Institucionais, Getúlio Ribeiro, os deputados Albert Dickson e Jacó Jácome, os vereadores Ney Junior, Carla Dickson, Robson Carvalho, líderes comunitários e centenas de populares.
NOVAS UNIDADES
Até o final deste mês de janeiro serão inauguradas mais três unidades: São José de Mipibu, Jardim de Piranhas e São Miguel. “Vamos chegar a 32 Restaurantes Populares no Rio Grande do Norte”, explicou a secretária Julianne Faria.
O programa está nos municípios de Natal (Centro Administrativo, Alecrim, Planalto e Igapó), Mossoró (Centro, Alto de São Manoel, Santo Antônio e UERN), Assu (Centro e Frutilândia), Caicó, Currais Novos, Macaíba, Pau dos Ferros, Parelhas, Areia Branca, Extremoz, Ceará-Mirim, Macau, Santa Cruz, São Paulo do Potengi, Nova Cruz, João Câmara, Parnamirim, Canguaretama, Jucurutu, Santo Antônio e Apodi.
Diariamente são servidas mais de 20 mil para suprir as necessidades nutricionais da população mais carente.