4 meses após dar à luz, Aryane Steinkopf recupera barriga seca

Daqui a pouco mais de uma semana fará quatro meses que a vida de Aryane Steinkopf se transformou completamente. O nascimento do primeiro filho, Aarão, fez a nutricionista esportiva diminuir a intensidade das atividades físicas que moldaram seu corpo ao longo dos anos, e, também, mudou a dinâmica familiar. Mas agora, quatro meses depois, seu dia a dia e as famosas curvas que lhe deram fama começam a voltar a ser como antes.

“As coisas estão entrando no eixo, e minha vida já está com uma rotina quase firmada. Digo quase porque com bebês é assim, quando a gente acha que as coisas estão bem definidas, no outro acontece tudo ao contrário”, contou à Marie Claire.

No Instagram, onde mostra sua vida com seus quase 1 milhão de seguidores, Aryane exibe os primeiros sinais das mudanças. Os resultados da prática de exercícios e alimentação equilibrada, da qual não abriu mão ao longo da gravidez, ficam claros quando posta fotos de sua barriga (seca!).

Como muitas mães sabem, no entanto, nem sempre é possível malhar com a mesma frequência de antes. “Agora a minha prioridade é o Aarão, ele ainda mama somente no peito, então depende muito de mim”, afirmou. “Mas quando sobra um tempinho, vou à academia, sim, rapidinho. Tem semanas em que consigo ir quatro vezes, outras, apenas uma”.

Aryane Stenkopf com o filho Aarão (Foto: Reprodução / Instagram)
Aryane Stenkopf com o filho Aarão (Foto: Reprodução / Instagram)

Aryane tem uma genética favorável que não a deixa engordar com muita facilidade, mas, ao longo da gestação, não se permitiu muitos excessos.

“Diferentemente de outras fases da vida, na gravidez ocorrem muitas mudanças, muitos hormônios são ativados, e o metabolismo da mulher funciona de uma forma completamente diferente. Então, meu conselho é: não chute o pau da barraca, você não pode confiar que sua genética dará conta do serviço”.

A dieta da nutricionista se mantém equilibrada não somente por conta do corpo, mas pelo bem-estar do bebê. “Essa fase requer uma alimentação voltada para a minha produção de leite, e que não interfira no Aarão, nesse caso estou falando das conhecidas cólicas. Portanto, preciso de me alimentar bem e corretamente”.

DIFICULDADES

A vida pós-gravidez passa por fases. Assim Aryane encara os desafios que surgem na rotina de uma mãe de primeira viagem. “Uma hora foi a amamentação, depois o puerpério, onde os hormônios passam novamente por mudanças. Houve também as noites sem dormir. Todo dia é uma surpresa, por isso é bom ter o emocional bem fortalecido”, disse. “Mas o nosso amor de mãe supera tudo”.

O relacionamento com o marido, Beto Malfacini, também enfrentou contratempo após o nascimento de Aarão.  “É absolutamente normal. Um filho que acabou de chegar depende muito da mãe, ainda mais nos primeiros meses de vida. Então, é preciso sempre manter o diálogo entre marido e mulher”, afirmou. “ Agora que as coisas estão começando a se normalizar”.

https://www.instagram.com/p/BPYFX_rgs9x/?taken-by=aryoficial