Presos são transferidos da Penitenciária de Parnamirim para a Zona Norte

Informações: Novo Jornal

O Governo do Estado inicou a transferência de detentos da Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP) na manhã desta quarta-feira (18). Foram transportados 200 apenados para o Presídio Provisório Raimundo Nonato, na zona Norte de Natal.

Os presos foram distribuídos em pelo menos três ônibus e deixaram o PEP por volta das 10h30. Viaturas da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual e da Polícia Rodoviária Federal compõem o comboio.

A Penitenciária de Parnamirim é controlada por presos ligados à facção Sindicato do RN. Há a possibilidade de que os detentos sejam levados para a Penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta. Essa informação não foi confirmada pelas autoridades de segurança do estado.

O envio dos presos para Alcaçuz seria parte da operação de retirada de membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) do presídio. Policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque) e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) estão em Alcaçuz desde as primeiras horas da manhã para conduzir a transferência.

Membros das facções PCC e Sindicato do RN entraram em confronto no último sábado (14). O conflito já deixou pelo menos 26 mortos e dezenas de feridos. O Governo do Estado trabalha para conter a rebelião.