[OPERAÇÃO DE GUERRA] ITEP está preparado para receber 100 ou mais corpos

Uma carreta frigorífica foi contratada para armazenar os corpos.

O Instituto de Técnico-Científico de Polícia (ITEP) está montando uma ‘operação de guerra’ para identificação dos corpos dos presos mortos durante a rebelião que durou pouco mais de 14 horas na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte. Uma carreta frigorífica foi contratada para armazenar os corpos, e legistas do Ceará e da Paraíba vão auxiliar no processo de identificação.

De acordo com o ITEP, o órgão está preparado para receber 100 ou mais corpos, se for o caso. Uma fonte ligada ao governo informou que pelo menos 25 mortes haviam sido confirmadas. Oficialmente, o Governo do RN diz apenas que há “mais de dez mortos”.

Os corpos serão levados da penitenciária para o ITEP nos rabecões e nos carros de perícia. “Estamos com todo o aparato pronto para receber os corpos e trabalhar na identificação”, informou Thiago Tadeu, chefe de gabinete do ITEP.

A rebelião começou com uma briga entre presos dos pavilhões 4 e 5. Segundo o governo, a briga estava restrita aos dois pavilhões. O pavilhão 5 é o presídio Rogério Coutinho Madruga, que fica anexo a Alcaçuz. Há separação entre presos de facções criminosas entre os dois presídios.