Doria volta às ruas, desta vez para apagar desenhos ‘velhos’

Depois de se vestir de gari, o prefeito João Doria (PSDB) voltou às ruas, na manhã deste sábado, desta vez trajado de operador de motocompressor, e apagou desenhos “velhos” das paredes da avenida 23 de Maio.

“Já estão envelhecidos, ou estão infelizmente mutilados por pichadores, esses serão pintados”, afirmou o prefeito. Ele deixou claro que não permitirá pichações na cidade e diferenciou este ato do grafitismo.

Segundo informações do portal G1, na última sexta-feira (13), a Polícia Civil prendeu 28 pichadores. “Foram presos pela Polícia Civil, pelo delegado Nico. Todos eles indiciados criminalmente”.

Segundo Doria, dentro do programa Cidada Limpa, serão mantidos na via, ícone do grafite na capital paulista, oito espaços definidos para os desenhos feitos nas paredes, um deles é o do artista Eduardo Kobra.

Os Arcos da Rua Jandaia, popularmente conhecido como Arcos do Jânio, também devem ser palco de um novo projeto, voltado ao grafite. “Será um grande quarteirão ampliado num espaço de cultura. Teremos cafés, lojas, para que essas pessoas possam ganhar dinheiro com suas obras, exatamente como acontece nos EUA, Miami é a referência, um dos bairros de Miami beach, é a mesma ação que vamos realizar aqui num bairro de São Paulo”, disse Doria.