Robinson Faria reafirma defesa da UERN em encontro com professores

O governador Robinson Faria recebeu na manhã desta sexta, no gabinete de trabalho em Mossoró, uma comissão da Associação de Docentes da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (ADUERN).

Na ocasião, reforçou sua posição, já declarada, em defesa da UERN como universidade estadual. “Sou um governador preocupado com as causas sociais e a educação. A UERN tem uma importância crucial para a formação dos jovens potiguares. Não vamos mexer com a instituição”, declarou, em referencia a sugestões de alguns setores da sociedade em favor da privatização da universidade estadual.

Robinson lembrou que seu governo escolheu a UERN, em Mossoró, para receber o primeiro restaurante popular inaugurado na cidade em sua gestão. Falou ainda sobre a prioridade do governo na retomada das obras no prédio do campus Natal, entre outros benefícios.

Os professores apresentaram algumas reivindicações, entre elas a reposição salarial com base na inflação, para docentes e servidores, em torno de 7%. Robinson explicou que a crise financeira tem limitado o governo na concessão de reajustes, mas que encaminhará o pleito para a análise legal e financeira.

“Enfrentamos um momento de extrema dificuldade, mas o governo tem feitos todos os esforços em função da importância da UERN tanto na formação das novas gerações quanto na produção de conhecimento acadêmico para o RN”, disse o governador.

Foto: Rayane Mainara