Lula vai ser preso mais cedo ou mais tarde, aposta Jarbas Vasconcelos

Jarbas Vasconcelos foi comedido ao avaliar a postura da força-tarefa da Lava Jato com o petista - Reprodução

O deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB) afirmou, nesta quinta-feira (5), que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “vai terminar sendo preso mais cedo ou mais tarde”. A projeção do parlamentar foi feita durante entrevista a uma rádio local. Sob a ótica dele, o problema do petista atualmente é com a justiça.

“Lula vai terminar sendo preso mais cedo ou mais tarde. Não sou eu que estou querendo ou deixando de querer que ele seja preso, mas Lula tem vários processos. O problema de Lula hoje é com a Justiça. Qualquer pessoa de bom senso sabe que o problema de Luiz Inácio Lula da Silva hoje não é nem comigo, nem com o PMDB, nem com o PSDB, com o PSB, é com a Justiça”, declarou Vasconcelos. O deputado também projetou, diversas vezes, a prisão do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB).

Apesar da previsão e os processos que pesam contra Lula, Jarbas Vasconcelos foi comedido ao avaliar a postura da força-tarefa da Lava Jato com o petista. “Eles pisaram na bola. Quando aquele promotor fez a denúncia contra Lula, ele adjetivou, disse que Lula era chefe disso, chefe daquilo, que Lula fez isso ou aquilo. Um promotor não pode fazer isso. Ele teria que fazer uma denúncia pura e simples contra Lula e não adjetiva. Houve excesso e exibição”, ponderou.

Fonte: Leia Já