Iron Júnior se elege presidente da Câmara Municipal ao derrotar Dormiro da Saúde

Aconteceu na manhã deste domingo, dia 1º de janeiro de 2017, na Câmara Municipal de Jardim do Seridó, a Sessão de Posse dos Vereadores eleitos e reeleitos no pleito de 2 de outubro de 2016, para o quadriênio 2017/2020 no Poder Legislativo jardinense. Na ocasião, ainda ocorreu à eleição para a escolha da Mesa Diretora daquela Augusta Casa de Leis.

Foram registradas duas chapas para a disputa, uma encabeçada pelo vereador Iron Júnior (PSB) e outra pelo edil Dormiro da Saúde (PSD). Por cinco votos a quatro, Iron Júnior foi eleito presidente da Câmara Municipal para a legislatura 2017/2018. Inclusive, Iron entrou para a história política pela segunda vez consecutiva, como o vereador mais votado. Na eleição passada, o parlamentar obteve 1.239 votos.

Depois do resultado, o presidente da Câmara Municipal utilizou a rede social Facebook para agradecer os votos dos seus colegas vereadores. “Fui eleito presidente da Câmara com os votos de homens e mulher de bem, que foram assediados por diversas pessoas querendo trocar os votos de vocês por dinheiro, empregos e outras vantagens. Mas, como pessoas dignas não venderam a sua própria consciência”, escreveu Iron.

Eleito para o seu primeiro mandato, o vereador Alcides Petrópolis (PSB) assume a vice-presidência da Casa; Andréia Araújo (PMDB) será a primeira secretária e José da Noite (PR) o segundo secretário.