Treze segura o Campinense e volta à final do Paraibano após quatro anos

Treze e Botafogo (PB) vão se encontrar nos dois próximos fins de semana - Foto: Paraibaonline

As redes não balançaram na noite deste domingo, no Amigão, mas o Treze venceu. O Galo não marcou gols, mas saiu de campo vitorioso. Até porque este duelo com o Campinense começou, na verdade, na última quinta-feira, quando o Alvinegro venceu por 2 a 1. Com isso, só precisava do empate neste domingo. E os trezeanos souberam jogar com o regulamento. Com a classificação para a final, o Treze garantiu também vagas na Copa do Nordeste, na Copa do Brasil e na Série D do próximo ano.

Enfim, o Treze volta a figurar numa final de Campeonato Paraibano. Quatro anos depois de perder para o Botafogo (PB) na decisão do estadual de 2013, o Galo está novamente numa disputa direta pelo título. E de novo contra o Belo, algoz daquele ano. Nessas três temporadas nas quais não foi campeão nem vice, o Alvinegro de Campina Grande chegou a disputar um quadrangular decisivo, em 2015, mas terminou a competição na terceira colocação.

Treze e Botafogo (PB) vão se encontrar nos dois próximos fins de semana. No próximo domingo (dia 30 de abril), o Galo recebe o Belo no Amigão, em Campina Grande. No domingo seguinte (dia 7 de maio), a última e decisiva partida vai ser realizada no Almeidão, em João Pessoa.

GloboEsporte.com PB