Três são presos pela PRF durante operações de fiscalização em feriado no RN

Carro adulterado foi apreendido durante operações da PRF no feriadão estadual dos Mártires, no RN (Foto: Divulgação/ PRF)
Três pessoas foram presas pela Polícia Rodoviária Federal durante as operações realizadas neste feriadão estadual dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, celebrado nesta terça-feira (3). As prisões ocorreram entre a tarde e a noite desta segunda-feira (2), véspera do feriado.
Segundo o inspetor Roberto Cabral, assessor de comunicação da PRF, as rodovias federais não tiveram acidentes graves no período. Apesar disso, pelo menos duas pessoas ficaram feridas em colisões na BR-406 e na BR-226, nesta terça-feira (3).

Um casal foi preso durante uma operação conjunta com a Policia Militar em Macaíba, na região metropolitana de Natal, na tarde da segunda. De acordo com a polícia, eles portavam quatro munições calibre 12, sete munições calibre 38, 108 pedras de crack, 118 trouxinhas de maconha, cinco relógios, três celulares e uma balança de precisão.

Armas e drogas foram apreendidas durante operação da PRF com a PM em Macaíba (Foto: Divulgação/ PRF)

Após uma denúncia anonima, as equipes da PRF e PM foram ao bairro de Morada da Fé, na periferia da cidade, onde um jovem de 20 anos tentou fugir da polícia, mas foi detido. Em seguida, a companheira do jovem, de 24 anos, tentou esconder uma espingarda calibre 12 na casa vizinha, mas foi flagrada.

Já à noite, na BR-406, em São Gonçalo do Amarante, os policiais abordaram no km 164 um carro com placas de Recife. Os agentes constataram que o condutor não tinha nenhum documento pessoal.

Após uma busca detalhada no veículo, que apresentava indícios de adulteração na numeração do chassi e motor, foi constatado que a placa do carro era clonada, e que a placa pertencia a um outro veículo de mesmo modelo roubado em Recife em 2015. O condutor recebeu voz de prisão e foi levado juntamente à Delegacia de Plantão em Natal.