Tiroteio em Paris deixa mortos e feridos na Avenida Champs-Élysées

A avenida está bloqueada pelas forças de segurança - REPRODUÇÃO

Metrópoles – Um tiroteio assustou as pessoas na Avenida Champs-Élysées, em Paris, nesta quinta-feira (20/4). Já foram confirmados dois mortos: um policial e o próprio atirador. Foi emitido um alerta para que turistas e moradores evitem a área.

A rua que é uma das mais famosas do país, está toda fechada por segurança. No momento dos tiros, era noite na cidade, por volta das 21h. O vídeo abaixo mostra como os disparos causaram pânico e paralisaram uma das principais avenidas de Paris.

A Polícia Nacional já está formando um cerco em toda a região. Testemunhas confirmam que um helicóptero e diversas viaturas estão fazendo o trabalho de recomposição da ordem. Os policiais estão fortemente armados. A Polícia Francesa confirma que foi um ato terrorista, segundo informações o atirador iniciou os disparos quando o sinal ficou vermelho.

Eleições
O episódio acontece a apenas três dias das eleições presidenciais na França e pouco mais de 24 horas depois da prisão de dois supostos terroristas que estariam planejando cometer atentados contra os candidatos.

Os suspeitos foram capturados em Marselha, onde a ultranacionalista Marine Le Pen faria um comício. Além disso, os serviços de segurança estão em alerta máximo para o risco de ataques na votação do próximo domingo (23).

A França é o país da Europa que mais sofreu atentados terroristas nos últimos anos, incluindo o massacre na redação do jornal “Charlie Hebdo”, que matou 12 pessoas em janeiro de 2015, e a série de ataques na capital em novembro do mesmo ano, que fez 130 vítimas.

Aguarde mais informações…