Servidor da UFRN é assassinado a tiros quando se dirigia para pegar reitora em Natal

José Wilson de Souza era servidor da UFRN desde maio de 1978 (Foto: Divulgação/UFRN)

O motorista da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), identificado como José Wilson de Souza, de 59 anos, morreu durante uma tentativa de assalto na madrugada deste domingo, dia 9, no bairro de Ponta Negra, Zona Sul de Natal. Ele era servidor da UFRN desde maio de 1978.

José Wilson dirigia um veículo em direção à casa da reitora, Ângela Paiva, onde iria pegar para deixá-la no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, por volta das 3 horas. No caminho, foi abordado por assaltantes. Armados, eles assassinaram o motorista.

Informações preliminares deram conta de que José Wilson havia reagido ao assalto e por isso acabou sendo alvejado e morto no local. Ele ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Os criminosos fugiram logo após a ação.

Carro dirigido pelo servidor da UFRN – Foto: Ricardo Araújo

Tragédia

Em nota, a UFRN lamentou a morte do motorista.

“Escalado para o plantão dos motoristas, José Wilson deveria conduzir a reitora Ângela Maria Paiva Cruz ao Aeroporto Aluízio Alves. A mesma viajaria para Porto Alegre, onde participaria, na condição de presidente da Associação Nacional de Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES), da abertura de um evento internacional para universidades. Consternados com o corrido, a reitora e o vice, José Daniel Diniz Melo, lamentam profundamente o ocorrido, classificado de ‘tragédia’ pela comunidade universitária. A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGESP) e a chefia do Gabinete da Reitoria, estão contatando a família da vítima para as providências cabíveis”.

> Acompanhe as notícias do Blog A Fonte pelas nossas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e YouTube. Entre em contato pelo WhatsApp: (84) 99670-1507