Rueda é recebido por Bandeira na chegada ao RJ e segue para MG antes de anúncio

Por Marcelo Baltar, Rio de Janeiro
GLOBOESPORTE.COM

Reinaldo Rueda já está no Brasil. Acertado com o Flamengo, o colombiano de 60 anos desembarcou no Rio de Janeiro no início da manhã deste domingo, Dia dos Pais. Ele assinará contrato até o fim de 2018 antes de ser anunciado.

Sob gritos de “Ão, ão, ão, Rueda é da Nação” de dezenas de torcedores presentes no Aeroporto do Galeão, o colombiano foi recepcionado pelo presidente do Fla, Eduardo Bandeira de Mello. O dois deixaram o local em uma van.

Reinaldo Rueda desembarca no Rio de Janeiro (Foto: Marcelo Baltar)

Horas depois, ele embarcou para Minas Gerais, para acompanhar a partida do Rubro-Negro contra o Atlético-MG, às 16h no Independência, pelo Campeonato Brasileiro, sob o comando do técnico interino Jayme de Almeida.

A apresentação de Rueda será na segunda-feira. A expectativa do clube é que o novo técnico já possa estar à frente do time na partida de quarta-feira contra o Botafogo, pela Copa do Brasil.

O colombiano de 60 anos chegou a um acordo com o clube na última sexta-feira. Antes, ele já havia aceitado a ideia de trabalhar no Brasil, mas ainda restavam algumas pendências, como questões financeiras – tudo resolvido antes do fim de semana.

Com passagens por times colombianos e seleções, Rueda ganhou notoriedade pelo vitorioso trabalho à frente do Atlético Nacional, de Medellín, entre 2015 e 2017, cujo principal título foi o da Libertadores de 2016, time que continha Berrío, hoje no Fla, e Guerra e Borja, hoje no Palmeiras, como alguns de seus principais jogadores.

Reinaldo Rueda trará dois funcionários de seu staff para o clube: o ex-jogador colombiano Bernardo Redin, que esteve ao seu lado no período do Atlético Nacional, e o preparador físico Carlos Eduardo Velasco.

Reinaldo Rueda se encontra com Eduardo Bandeira de Mello na chegada ao Rio de Janeiro (Foto: Marcelo Baltar)

Rueda chega para assumir o lugar de Zé Ricardo, demitido do cargo no último domingo, após a derrota por 2 a 0 diante do Vitória. Na quarta-feira, o auxiliar Jayme de Almeida comandou o Flamengo na goleada sobre o Palestino, pela Sul-Americana. Ele seguirá no comando no jogo contra o Galo, neste domingo.

As conversas com Rueda começaram no início da semana. Antes, o clube chegou a sondar Roger Machado. O ex-comandante do Atlético-MG, no entanto, deixou claro que não queria assumir nenhuma equipe até o fim da temporada.