Programa Jovem Aprendiz foi lançado nesta quinta-feira em Caicó

Lançamento do Programa Jovem Aprendiz em Caicó.

O município de Caicó recebeu nesta quinta-feira (05) o lançamento do Programa Jovem Aprendiz. O evento aconteceu no auditório da Casa do Empresário e reuniu representantes de poderes públicos, assistência social, educação, conselho tutelar, ministério do trabalho, organizações sociais, além de contar com a presença dos jovens aprendizes e seus familiares. O programa é fruto de uma parceria firmada entre Aldeias Infantis SOS Brasil de Caicó e o CAMP SBC, de São Bernardo do Campo/SP.

“Foi um lançamento bastante importante para o Seridó. A Aldeias Infantis SOS continuam com essa missão de promoção, defesa e garantia de direitos da criança e do adolescente e o Programa de Aprendizagem, previsto em Lei, e parceria com o CAMP, é mais uma ação nesse sentido. Estamos todos reunidos nesse evento exercendo nosso dever constitucional do Princípio da Cooperação, quando estabelece que é dever da Família, da Sociedade e do Estado, assegurar a criança e ao adolescente, com absoluta prioridade seus direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.”, disse Santiago Júnior, gestor das Aldeias.

O objetivo do programa “É oportunizar ao jovem o acesso ao primeiro emprego formal. Ao mesmo tempo, o estimular a frequentar a escola, para que conquiste a escolaridade básica, dando continuidade à sua formação profissional para ser bem-sucedido em sua vida produtiva”. Com o desenvolvimento do projeto, ocorrerá a inserção dos adolescentes aprendizes nas empresas da região que devem cumprir a cota de aprendizagem, prevista na Lei da Aprendizagem 10.097/2000.