Polícia apaga pichações com ordens de criminosos e deixa número para denúncias

Policiais civis deixam número de denúncias para população do Bom Pastor, em Natal (Foto: Divulgação/ Sesed)
A Polícia Militar do Rio Grande do Norte cobriu, nesta terça-feira (18), pichações que foram deixadas por criminosos no muro do cemitério do bairro Bom Pastor, Zona Oeste de Natal. Agentes da Polícia Civil também foram ao local e colaram cartazes com o número 181, para denúncias.
A ação das polícias potiguares aconteceu depois que criminosos deixarem ordens nos muros do cemitério, determinando que motoristas que passassem pelo local abrissem os vidros dos carros e baixassem os faróis. Caso contrário, eles seriam alvos de tiros. “Respeite. O crime agradece”, completava a mensagem.
Comandante da companhia da PM responsável pela área, capitão Styvenson Valentim cobre pichações (Foto: Marksuel Figueredo/ Inter TV Cabugi)
Pichação em muro dá ordem para motoristas baixarem os vidros dos carros ao passarem por bairro de Natal: ‘o crime agradece’ (Foto: Divulgação/ PM)

O comando geral da PM afirmou que a pichação era uma “represália” à atuação policial ao longo dos últimos dias. Quatro pessoas foram presas na segunda (16) e, segundo o tenente-coronel Eduardo Franco, da assessoria de imprensa, pelo menos duas faziam parte de uma facção criminosa.

“A polícia está do lado das pessoas de bem e não vai admitir nenhum tipo de intimidação. Enquanto houver esse tipo de ação por parte dos bandidos, vai haver reação da polícia”, declarou.