PM potiguar prende suspeitos de participação em explosão a banco na Paraíba

PM faz buscas por criminosos na região Oeste potiguar, entre as cidades de Janduís e Campo Grande (Foto: PM/Divulgação)

Dois homens foram presos na noite desta segunda-feira (4) às margens da BR-226, entre as cidades de Janduís e Campo Grande, na Região Oeste potiguar. Um deles, segundo a Polícia Militar, é suspeito de participar de uma quadrilha que explodiu caixas de um banco na manhã do domingo (3) na cidade de Brejo do Cruz, no Sertão da Paraíba. O outro, um taxista, foi detido no momento em que tentava dar fuga ao comparsa.

Segundo o major Inácio Brilhante, que comandou as buscas pela região, os dois negam envolvimento no crime. “O taxista, até onde eu sei, seria liberado. Já o outro, o Kleilton Alves da Silva, ficou preso porque ele é foragido da Penitenciária Agrícola Mário Negócio, em Mossoró, onde cumpria pena por latrocínio (roubo seguido de morte). Além disso, ele ainda estava usando documentos falsos”, ressaltou o oficial.

Kleilton Alves da Silva (Foto: PM/Divulgação)

Confrontos

Ainda de acordo com o major, Kleiton também é suspeito de ter participado dos dois confrontos que ocorreram na tentativa de a PM prender os membros da quadrilha que explodiu os caixas na Paraíba. Ainda no domingo, à tarde, parte do bando foi localizado em uma fazenda na região Oeste potiguar. A propriedade fica justamente entre as cidades de Janduís e Campo Grande. Houve troca de tiros e quatro suspeitos foram baleados. Todos foram socorridos, mas nenhum resistiu aos ferimentos.

Polícia apreendeu armamamento que a quadrilha utilizava (Foto: PM/Divulgação)

Na fazenda foram apreendidos três fuzis, três espingardas calibre 12, duas pistolas e vários explosivos, além de sete coletes à prova de balas e dois carros. Já no final da manhã desta segunda (4), em novo confronto na mesma região, um quinto suspeito também foi baleado e socorrido, mas também não sobreviveu. Ainda de acordo com o Major Brilhante, as buscas pelo restante da quadrilha continua.