Prefeito Franscisco em reunião com representantes da Caixa

Durante esta semana, representantes da Caixa Econômica Federal entraram em contato com gestores de Parelhas – RN, demonstrando interesse em implantar uma agência bancária no município.

A articulação é uma resposta ao oficio enviado pela deputada federal Fátima Bezerra (PT), solicitando a instalação de uma agência na cidade. O prefeito municipal Francisco Medeiros conta como está sendo essa fase de negociação: “Na verdade, a Caixa Econômica, através de seu superintendente estadual, o senhor Roberto, e através da gerente da Caixa Econômica de Caicó, Helena Pimenta, tem nos procurado. Então, a Caixa está colocando quais são as condições dela, quais são as exigências, e nós obviamente estamos analisando e vendo também quais são as nossas condições, porque nós entendemos ser de grande importância à abertura de mais uma agência bancária, especialmente de um banco como a Caixa Econômica Federal.”

A vinda dessa agência para Parelhas seria um grande avanço, já que o banco trabalha com diversos programas sociais: “Um banco público, que tem uma função social muito importante, que já trabalha com o Bolsa Família, com as questões relativas à habitação. De maneira que nós estamos numa fase de conversação adiantada, e há uma tendência muito forte de Parelhas receber essa agência, diria nos próximos meses”, completou o prefeito Francisco.

Ano passado, Parelhas recebeu uma agência do Bradesco. Agora, mais um banco demonstra interesse em se instalar em Parelhas. Helena afirmou que o apoio da Prefeitura está sendo primordial, e promete que logo trará novidades sobre a vinda da agência para o município.