Nelter Queiroz propõe iniciativas para fomentar o turismo em Parelhas

Deputado estadual Nélter Queiroz (PMDB) - Foto: Eduardo Maia
Buscando fomentar o turismo no município de Parelhas, o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) protocolou requerimentos na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte (AL/RN) ao longo desta semana, solicitando melhorias que beneficiarão o Povoado Santo Antônio, mais conhecido como Povoado Cobra.
Em um de seus requerimentos, o parlamentar solicitou ao Governo do Estado, através do Departamento de Estradas de Rodagens do RN (DER/RN), a estadualização e pavimentação asfáltica da estrada vicinal, com extensão de 12 km, que liga a sede do município de Parelhas ao Povoado Cobra. Já em seu outro requerimento, o deputado pleiteou junto a Anatel, junto as diretorias regionais do nordeste das operadoras Claro, Oi, Tim e Vivo; junto ao Ministério da Ciência Tecnologia, Inovações e Comunicações; e junto aos deputados federais e senadores que integram a bancada federal do RN, a expansão do sinal telefônico da Claro, Oi, Tim e Vivo para atender a população da Cobra.
“Os pleitos em questão são necessários uma vez que a população da Cobra, estimada em cerca de 1.100 habitantes, necessitam destas melhorias para atender as demandas das associações locais, unidades de saúde, escolas e das facções têxteis lá existentes. Vale ressaltar também que na comunidade está sendo construído um equipamento turístico intitulado Parque dos Dinossauros; importante iniciativa que fomentará o turismo não só em Parelhas, mas em toda região Seridó do Rio Grande do Norte”, disse Nelter.
Ainda segundo Queiroz, estes pleitos também beneficiarão outras áreas rurais, a exemplo do Povoado Juazeiro, e das comunidades Boa Vista dos Vieiras, Boa Vista dos Lucianos, e Cachoeira; abrangendo uma população estimada em 2.200 habitantes.

DETRAN

Ainda como sugestão, o deputado Nelter Queiroz requereu ao diretor do Departamento Estadual de trânsito do RN (DETRAN), Júlio César Câmara, que o Órgão também realize no município de Parelhas a prova teórica digital para os seridoenses que estiverem no processo de aquisição de sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

“O pleito em questão é de suma importância e se faz necessário, uma vez que a população de Parelhas, bem como dos diversos municípios seridoenses, têm que se deslocar ao município de Caicó para realizar o teste. Assim, a concretização desta iniciativa além de desafogar e dinamizar o atendimento do DETRAN Caicó, ajudaria também os seridoenses – de Parelhas e de municípios circunvizinhos – mais idosos e mais humildes que economizariam tempo e recursos financeiros, evitando este deslocamento tão longo, já que realizariam estes testes em Parelhas”, destacou Queiroz.