A governadora Rosalba Ciarlini participou da sessão do Congresso Nacional que marcou a abertura da 54ª Legislatura do Congresso Nacional, nesta quinta-feira (2). “São muitos projetos do Rio Grande do Norte que precisam do apoio dos nossos parlamentares”, afirmou a governadora.

Rosalba argumentou que o governo precisa dos deputados e senadores tanto na elaboração de projetos quanto na apresentação e liberação de emendas do Orçamento Geral da União (OGU).  “Por isso fiz questão de vir a essa sessão para convocar, novamente, a união da nossa bancada em torno dos projetos e ações de interesse do cidadão potiguar”.

A governadora disse que ficou satisfeita pela inclusão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante na mensagem anual da presidente Dilma Rousseff, como primeira concessão privada do país. “Mais uma vez a presidente mostra que o aeroporto de São Gonçalo é um projeto exitoso que serve de modelo para a gestão de outros grandes aeroportos como os de Guarulhos (SP), Viracopos (em Campinas, SP) e Brasília”.

Além de conversar com os deputados do RN e com os senadores Ivonete Dantas, Jose Agripino e Paulo Davim, a governadora voltou a pedir apoio ao ministro da Previdência, Garibaldi Filho, que também foi ao Congresso Nacional para a abertura dos trabalhos legislativo.