Marina Silva diz que enfrentará seus adversários com uma estrutura “franciscana”

Marina Silva é lançada pré-candidata à Presidência pela Rede (Ailton Freitas/Agência O Globo)
A Rede decidiu neste sábado, dia 2, lançar o nome de Marina Silva como pré-candidata à Presidência da República em 2018. A decisão foi tomada em reunião dos grupos regionais do partido, os chamados “elos”. Em quase uma hora de discurso, Marina disse que depois de um longo processo de reflexão decidiu encarar pela terceira vez o desafio de concorrer à Presidência.
Ela reconheceu que será “uma campanha ralada” e apontou como desafios o financiamento e o tempo de TV de que disporá. A Rede terá apenas 12 segundos de aparição no horário eleitoral gratuito. Como é um partido novo, não elegeu deputados em 2014, critério usado na repartição do fundo partidário.
— Sei que vai ser muito difícil, que vai ser uma campanha ralada, mas uma campanha ralada dói bem menos do que um país partido — disse.
Marina, que é evangélica, afirmou que é uma mulher de fé e disse que, embora na política isso não seja muito comum, é preciso “oferecer a outra face”. Ela disse que enfrentará a supremacia de seus adversários com uma estrutura “franciscana”.
— Se eles vêm com uma campanha milionária, vamos com uma campanha franciscana. Onde houver ódio, que levemos o amor. Não vamos tratar ninguém como inimigo, vamos travar o bom combate — propôs.