Luverdense vence o ABC e Mais Querido conhece sexta derrota seguida na Série B

Luverdense x ABC se enfrentaram no Passo das Emas - Reprodução

O Luverdense sofreu, mas conseguiu um gol salvador já na reta final de partida para superar o ABC por 1 a 0 na noite deste sábado, em confronto válido pela 14ª rodada da Série B do Brasileirão. Em duelo direto para escapar da zona de rebaixamento, as equipes travaram uma disputa equilibrada no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, porém, no fim, os donos da casa acabaram levando a melhor.

Com o gol do lateral-direito Aderlan, aos 38 minutos do segundo tempo, o Luverdense foi a 16 pontos, retomou a 17ª colocação, porém, segue entre os últimos quatro colocados da tabela. A equipe mato-grossense seguirá tentando sair do Z4 na próxima terça-feira, quando encara o Internacional, às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio.

Já o ABC segue seu calvário na Série B. Vice-lanterna da competição, o Mais Querido está à frente apenas do Náutico, que em 14 jogos venceu apenas um. Precisando dar a volta por cima urgentemente, o time do técnico Geninho vai em busca da recuperação também na terça, às 20h30, contra o América-MG, no Frasqueirão.