Kelps diz que reprovação de contas do Governo pelo TCE é grave e inquestionável

O parlamentar disse que a situação denota o descaso e desrespeito do governador com a legislação brasileira (Foto: Eduardo Maia)
Em pronunciamento durante a sessão plenária desta quarta-feira (6), o deputado Kelps Lima (Solidariedade) afirmou que é de extrema gravidade o fato do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) ter reprovado as contas do Governo do RN de 2016. O parlamentar disse que a situação denota o descaso e desrespeito do governador com a legislação brasileira.
“Houve inclusive uma especulação desrespeitosa com o TCE, onde se falou na possibilidade de um movimento de impeachment do governador Robinson Faria, mas essa decisão do Tribunal é absolutamente inquestionável e se baseia em fatos objetivos”, criticou Kelps.
O deputado afirmou que o atual governo fez a suplementação de R$ 131 milhões no orçamento sob o pretexto de aumento na arrecadação, mas o aumento não ocorreu: “Quando este aumento não ocorreu, o que houve foi uma fraude fiscal e orçamentária do governador, que só pode fazer esse tipo de movimento com autorização da Assembleia Legislativa e ele burlou, utilizando recursos sem autorização”, disse o deputado.
Kelps Lima afirmou que o governo é desconectado do mundo real e que o governador, ao afirmar em nota à imprensa que não responde pelas práticas questionadas pelo tribunal, está sendo omisso. “Essa desaprovação das contas é algo de extrema seriedade e mais um elemento no desgaste absoluto dessa gestão. Os serviços públicos estão falidos, o salário não estão pagos em dia e não há repasse para os poderes. Agora o desrespeito à responsabilidade fiscal. É um cenário de completo desgaste e a Assembleia precisa de desvincular dessa administração”, afirmou.