Jardim de Angicos é a primeira cidade do Mato Grande a receber Internet 4G

Ao lado esquerdo torre da Claro e do lado direito torre da Vivo (Foto: Sezimar)

Por Sezimar Fonseca – O município de Jardim de Angicos foi escolhido para ser a primeiro da região do Mato Grande a receber a tecnologia 4G, a quarta geração de rede de telefonia móvel que permite acesso à Internet em altíssima velocidade.

A tecnologia foi lançada como teste em dezembro do ano passado pela operadora Claro e agora funciona em definitivo. Até o momento a cidade tinha apenas acesso em banda 3G pela operadora VIVO, tido como razoável pela maioria dos munícipes.

Hoje, a cidade é uma das poucas do Rio Grande do Norte que conta com a cobertura de duas operadoras e além do mais a tecnologia 4G e 3G. Municípios como Jandaíra e João Câmara, ainda estão operando com a cobertura 2G e 3G.

O celular se transformou em mini computador sendo item indispensável na vida dos brasileiros que passaram a se comunicar por redes sociais e desfrutar dos aplicativos cada vez mais modernos.

Sobre o 4G
Conhecida como quarta geração, o 4G é uma tecnologia que permite velocidades em dados bem maiores que as atuais. O termo virou sinônimo para LTE (Long Term Evolution), que pode ser traduzido como Evolução de Longo Prazo.

A principal vantagem da 4G é a sua facilidade de carregar e enviar dados, o que torna possível, por exemplo, assistir a filmes de alta definição enquanto são baixados, ou armazenar vídeos no computador no momento em que estão sendo captados pela câmera.

*Com informações do Blog Professor Sezimar