ITEP identifica suspeitos mortos em troca de tiros com as PMs do RN e Paraíba

Houve intensa troca de tiros entre o grupo criminoso e policiais militares - REPRODUÇÃO
Do G1 RN – O Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (ITEP) identificou três dos quatro homens mortos na tarde deste domingo (3) durante uma troca de tiros com policiais militares do RN e da Paraíba. O confronto aconteceu em uma fazenda entre as cidades de Campo Grande e Janduís, na região Oeste potiguar, após perseguição a uma quadrilha suspeita de explodir caixas eletrônicos em Brejo do Cruz, no sertão paraibano.

Os corpos identificados, e já liberados para sepultamento, são todos de potiguares. São eles: Francisco Cleber da Silva, de 32 anos, natural de Umarizal; Eric Jhony Apolinário da Silva, de 25, natural de Mossoró; e Herbyson Paiva de Azevedo, de 23 anos, natural de Caraúbas.

Um PM da Paraíba ficou ferido durante a troca de tiros, mas foi socorrido e passa bem. Pelo menos outros quatro suspeitos conseguiram fugir.

Foram apreendidos três fuzis, entre eles um AK-47 (arma russa que foi fabricada na segunda guerra mundial), três espingardas calibre 12, duas pistolas e vários explosivos, além de sete coletes à prova de balas e dois carros.

Segundo confronto

O confronto ocorrido na região Oeste neste final de semana foi o segundo envolvendo policiais e assaltantes de banco. Nas primeiras horas da manhã da sexta-feira, dia 1º, agentes da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) enfrentaram uma quadrilha suspeita de explodir caixas eletrônicos.

A troca de tiros foi dentro de um condomínio residencial em Parnamirim, na Grande Natal. Na ocasião, três homens e uma mulher morreram. Armas de grosso calibre, munições e artefatos explosivos foram apreendidos.