Internacional vence lanterna ABC com facilidade fora de casa

Jogadores do Inter comemorando um dos gols (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação)
GAZETA ESPORTIVA – No Frasqueirão, o Internacional venceu com facilidade o lanterna ABC pelo placar de 3 a 0. Os gols foram marcados por Eduardo Sasha, D’Alessandro e William Pottker. Com o resultado, o Colorado Gaúcho alcançou os 39 pontos na Série B, um a menos que o líder América-MG.

Esta foi a 5ª vitória consecutiva do Colorado no ano. A última vez que o Inter atingiu este número foi em 2015, pelo Campeonato Gaúcho, com o técnico Diego Aguirre. Pelo Brasileirão, foi no ano de 2014, quando Abel Braga era treinador do time gaúcho.

Já o ABC atingiu 4 jogos seguidos sem vitórias. Nas últimas 16 partidas, a equipe venceu apenas 2 partidas.

O técnico Guto Ferreira manteve a formação 4-1-4-1 e repetiu a escalação considerada ideal pela terceira vez seguida. A última vez que o Colorado repetiu o time tantas vezes consecutivas foi no ano de 2009. Na época, o treinador do Inter era Mário Sérgio.

No ABC, o treinador Márcio Fernandes teve mais uma vez que improvisar o volante Márcio Passos na zaga.

As duas equipes retornam a campo na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), o Internacional recebe o Paysandu, no estádio Beira-Rio.

No próximo sábado, dia 26 de agosto, às 16h30 (de Brasília), o ABC encara o Vila Nova, no estádio Serra Dourado, em Goiás.