Idoso de 80 anos é flagrado por vizinho abusando criança de apenas 5 anos

Os policiais elogiaram o vizinho que começou a filmar a ação do idoso em MS (Reprodução)
Um idoso de 80 anos foi preso em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, após ter sido flagrado abusando sexualmente de uma menina de cinco anos. O suspeito foi pego pela Polícia Civil, em ação conjunta com a Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (DEAM), depois de longa investigação. A primeira denúncia aconteceu por um vizinho do conjunto dos Rouxinóis, que gravou o momento em que, em plena calçada, o idoso passava a mão nas partes íntimas da criança e ainda tentava beijá-la na boca.
Pelo vídeo, as autoridades conseguiram identificar que o idoso, que ficava sentado em uma cadeira, agarrava a criança, tentava beijá-la e quase sempre, puxava o vestido dela para perto do corpo. A Polícia Civil pediu a prisão preventiva do suspeito ao descobrir que ele havia ido para outra cidade. O idoso foi levado de volta a Campo Grande, onde prestou esclarecimentos e ficou preso.
No depoimento, o homem de 80 anos disse que não estava fazendo nada de ilegal com com a criança e que nunca a tocou nas partes íntimas. Os beijos e os abraços, conforme o suspeito, seriam apenas uma demonstração de carinho com a menina. Conforme o criminoso, seria a criança que ia até ele, sendo que as imagens captaram que era ele quem puxava a criança. Ainda não foi informado se o idoso era parente da vítima ou se os dois eram apenas vizinhos no mesmo conjunto.

O autor do vídeo ainda contou aos policiais que a gravação não era a primeira vez que o idoso agia contra a criança. A polícia também não quis informar se continuaria investigando, para descobrir se o suspeito tentou ainda abusar da vítima em outros lugares e de outras maneiras.

Os policiais elogiaram o vizinho que começou a filmar a ação do idoso. Para as autoridades, muitas pessoas não teriam feito nada na mesma situação. Além disso, o homem teve muito sangue frio, pois se o idoso descobrisse que estava sendo gravado, poderia tentar sumir ou ainda fazer algo de pior contra a criança, única vítima dele identificada, pelo menos até agora.

Fonte: 365News